quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O surgimento da Microhoo!

Com a parceria entre Microsoft e Yahoo!, o objetivo maior é incomodar o Google no mercado de sistemas de buscas.

Finalmente, após muito tempo de negociações, a Microsoft e o Yahoo! fecharam uma parceria por 10 anos. Como foi divulgado maciçamente pela imprensa internacional, o acordo abrange o sistema de buscas Bing (da Microsoft) e a comercialização de anúncios publicitários (Yahoo!).

A parceria, obviamente, tem como foco principal incomodar o Google – o gigante do sistema de buscas. Os números ainda são bastante distantes. O Google detém 65% do mercado, contra 20% do Yahoo! e 8% da Microsoft. Segundo Steve Ballmer, presidente da Microsoft, o objetivo é competir com mais eficiência e atrair mais publicidade.

Do outro lado, Marissa Mayer, vice-presidente de buscas do Google, diz que reduzir o mercado de pesquisas de três grandes empresas para apenas duas pode não ser positivo. “As inovações acontecem mais rapidamente quando se tem mais pessoas envolvidas”, afirma a executiva.

O Yahoo! rebate, por meio de sua principal executiva, Carol Bartz. Ela diz que o importante é o ganho de escala e, pelo contrário, vai proporcionar grandes avanços tecnológicos proporcionando melhores opções aos usuários.

Em comunicado oficial, os parceiros esperam que o acordo possa gerar um benefício para o fluxo de caixa operacional anual de aproximadamente US $ 275 milhões.

Quanto às informações dos usuários, a parceria prevê também absoluto sigilo de divulgação, garantindo a privacidade de todos.
Na parte publicitária, sob responsabilidade do Yahoo!, o comunicado afirma que os anunciantes também se beneficiarão de uma maior escala e aproveitar a facilidade de utilização e eficiência trabalhando com uma única plataforma e equipe de vendas para os anunciantes.

Vale lembrar que a parceira ainda está sujeita revisão regulamentar dos órgãos responsáveis nos Estados Unidos. Quem tiver curiosidade de saber mais informações sobre o acordo, pode acessar o website dedicado ao tema:
http://www.choicevalueinnovation.com.

Fonte: HSM Online

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