Samsung Electronics revelou no final da quarta-feira uma linha de televisores ultrafinos e de consumo eficiente de energia e informou que vai aumentar a proporção de TVs que produz com a tecnologia LED.
Diante da desaceleração global e recuo nos gastos dos consumidores, a maior fabricante mundial de telas de cristal líquido (LCD) afirmou que o público ainda tem interesse em investir em entretenimento doméstico.
A nova linha de TVs de alta definição da Samsung, que têm apenas 2,54 centímetros de espessura, será a terceira geração dos televisores que usam a tecnologia de diodos emissores de luz (LED).
A empresa afirma que tais dispositivos podem reduzir o consumo de energia em 40% em relação aos modelos LCD tradicionais.
A Samsung não quis informar o preço da nova linha, mas afirmou que ela será mais cara que os modelos LED atuais.
Tim Baxter, vice-presidente executivo de vendas e marketing para a Samsung, informou que espera que a proporção de TVs LED na linha de produção da empresa seja maior que 10%.
Menos que 10% do mercado atual de TVs é LED, afirmou o executivo, evitando ser específico.
A nova linha de televisores terá uma taxa de renovação da imagem de 240 hertz, mais que quatro vezes a velocidade de outras TVs de alta definição.
A companhia revelou ainda na CES, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas, uma câmera de vídeo de alta definição com drive de armazenagem de 64 gigabytes.
Fonte: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário