Evento de lançamento acontece nesta quinta-feira, dia 15 de maio, no IBOPE, em São Paulo
O IBOPE Mídia apresenta a seus clientes na quinta-feira, 15 de maio, as novidades da primeira onda do ano 9 do Target Group Index, um retrato do comportamento e de hábitos de consumo da população brasileira.
Ao completar nove anos de existência, o Target Group Index analisa quase 200 categorias de produtos junto a uma amostra de 18.816 indivíduos entre 12 a 64 anos, nas principais regiões metropolitanas de todo o Brasil, o que representa quase metade da população do país dentro da faixa etária pesquisada.
Nesta nona edição do Target Group Index, o IBOPE Mídia agregou novos dados à pesquisa e, a partir disso, ampliou as informações de grande relevância para a análise de mercado. Uma das novidades é a inclusão de perguntas sobre eventos marcantes na vida das pessoas, como casamento, nascimento do primeiro filho, ingresso na universidade, compra do primeiro automóvel, entre outras questões.
A aquisição do Target Group Index pode ser realizada mediante uma assinatura anual, que provê acesso ao software Choices 3, incluindo ferramentas de análises de correspondência e de cluster.
TARGET GROUP INDEX
O Target Group Index é um estudo "single source" sobre o consumo de produtos, serviços e mídia, estilo de vida e características sociodemográficas, presente em mais de 59 países. Desenvolvido na Inglaterra, em 1968, chegou ao Brasil em 1999 numa parceria entre a americana Kantar Media Research (KMR) e o IBOPE Mídia.
METODOLOGIA
Periodicidade de entrega dos dados: duas vezes ao ano.Amostra: 18.816 entrevistas.Cobertura: entrevistas realizadas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões sul e sudeste.Universo Pesquisado: pessoas de ambos os sexos das classes AB, C e DE, com idades entre 12 e 64 anos.Representatividade: 45% da população brasileira. 62 milhões de pessoas.Ano 9 - Jul/2007 a Jul/2008 - consolidado - 18.816 entrevistas
Fonte: www.ibope.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário